• AMT Assessoria de Beleza

Máscaras faciais são a nova febre do momento

Olá, meninas. Tudo bem?


Vemos todos os dias sendo lançados no mercado novos produtos de cuidados com a pele que prometem tratamentos e efeitos fantásticos. E quem não gosta de dar aquela boa hidratada no rosto para ficar com aquela pele de pêssego? rsrs.


O novo lançamento que já está virando febre no mundo da beleza são as máscaras faciais. Invenção das asiáticas, o produto começou a viralizar no mundo todo, é não é à toa, pois há cada vez mais diferentes tipos do produto para diversos tipos de pele, funções e idades. Tem umas que são voltadas para combater a oleosidade, outras que ajudam no rejuvenescimento da pele e até para dar aquela iluminada.


Muitas de vocês vão se perguntar se esse produto não tem a mesma função que o creme de hidratação, que normalmente usamos no dia a dia, mas o grande diferencial é que as máscaras têm um rápido poder de ação e são muito versáteis, podendo ser utilizadas enquanto você lê um livro ou faz qualquer outra tarefa, além de estar super na moda.


As máscaras faciais contêm alguns princípios ativos como aloe vera, mel e vitamina C em grandes quantidades e como o produto cobre o rosto inteiro, a pele tem mais facilidade em absorver esses componentes.


Porém, temos que tomar cuidado com a frequência que a usamos, pois ela tem uma concentração muito alta de alantoína, um ativo presente na maioria dos hidratantes faciais, além do ácido acetilsalicílico que é utilizado em produtos para tratamento de acne e oleosidade. Por isso, recomendasse utilizar o produto apenas uma vez por semana.


Como escolher a mascará certa para o seu tipo de pele

Apesar de uma imensa cartela de opções no mercado, o critério que você deve utilizar depende do resultado que deseja alcançar. Algumas máscaras com vitamina C tem um poder antioxidante, outras esfoliante que ajudam a iluminar a pele instantaneamente. O importante é sempre prestar atenção nos componentes para evitar alergias e claro, ler no rotulo do produto com as devidas orientações como o tempo de permanência indicado e se é eficaz para o seu tipo de pele.


Mascarás faciais realmente funcionam?

As máscaras contribuem muito para uma rotina de cuidados com o rosto, mas não espere milagres de uma pele radiante e saudável usando somente elas. Como dissemos, os especialistas indicam usá-las uma ver por semana ou quinzenalmente.


Para que o produto não agrida a pele e tenha um resultado mais eficaz é importante lavar bem o rosto antes da aplicação. Se a pele for mais oleosa recomenda-se o uso de um sabonete esfoliante antes do uso do produto.


Agora que vocês já sabem dessa dádiva do mundo da beleza não tem mais desculpa para não cuidar da pele e deixa-lá hidratada e linda. Se quiserem saber mais sobre os nossos serviços, entre em contato conosco!

12 visualizações

© 2019 por VPRESS COMUNICAÇÃO