• AMT Assessoria de Beleza

PINCÉIS DE MAQUIAGEM: APRENDA QUAIS SÃO E COMO USÁ-LOS

Oi, meninas! Tudo bem?


Existem no mercado diversas opções de PINCÉIS DE MAQUIAGEM, mas vocês sabem usar cada um deles? Sim, tem diferença e se não usá-los da forma correta, pode ser um tiro no pé, já que os produtos podem ficar acumulados na pele tornando o acabamento ainda mais difícil. Confira abaixo um pouco mais sobre cada um deles e como usá-lo para deixar a sua make ainda mais bonita.


1. Pincel Língua de gato

Esse formato de pincel é indispensável na hora de fazer sua maquiagem. Pode ser usado na aplicação da base, tanto na forma líquida quanto cremosa. A aplicação deve começar do centro do rosto para as laterais, nunca fazendo movimentos circulares. É o pincel ideal para base de alta cobertura, mas é preciso tomar cuidado na hora da aplicação, porque ele pode deixar algumas linhas marcadas no rosto. Para evitar essas marquinhas, faça movimentos em X com o pincel para evitar marcações.




2. Pincel Duo Fiber

Ele é composto por cerdas naturais e sintéticas e é o mais indicado para bases de coberturas leves. Por ter cerdas mistas, pode ser usado tanto na aplicação de base como de pó compacto. A aplicação deve ser feita com movimentos circulares que deixam a pele com um acabamento sem marcas e mais natural.




3. Pincel para pó

O modelo ideal para pó compacto é grande, tem a cabeça larga e fofa, cerdas longas e ponta arredondada. Assim, ele garante a suavidade na aplicação, deixando a pele natural e selada.




4. Pincel para blush

É o segundo mais grosso do kit de pincéis para maquiagem e serve para dar retoques no rosto, na região das maçãs. Caso a intenção seja fazer o contorno, o ideal é que a ponta do pincel seja angular para truques de maquiagem como afinar o rosto e diminuir a testa.




5. Pincel para iluminador

O pincel para maquiagem específica do iluminador sempre é mais grosso e com fibras sintéticas. Há duas versões, com a ponta grossa e o leque. O modelo leque é ideal para quem não noção de como aplicar já que ele garante mais suavidade e leveza, pois o modelo dele não acumula tanto produto na pele.




6. Pincel para sombra

Sua estrutura pequena e fofinha serve tanto para uma produção mais marcada, quanto para um esfumado no côncavo. Ele se adapta ao formato dos olhos e facilita a vida de quem ainda não tem muito conhecimento sobre maquiagem. O acabamento fica por conta da leveza da mão, com leves batidinhas até criar uma cobertura uniforme.


















7. Pincel de esfumar

Com cerdas que combinam maciez extrema e firmeza, o pincel de esfumar cria maquiagens modernas em diversos tons. O efeito esfumado nos olhos pode ser mesclado com outras cores para quem deseja sair um pouco do preto tradicional. Outra funcionalidade muito conhecida é a aplicação de corretivo nas áreas abaixo dos olhos. Assim, o resultado se transforma em uma produção com aparência leve.



Um beijo,

Angélica e Maristela

15 visualizações

© 2019 por VPRESS COMUNICAÇÃO