top of page
  • Foto do escritorAMT Assessoria de Beleza

Como fixar bem o penteado da noiva?

Oi, meninas! Aposto que vocês acham que garantir um penteado até o final da festa é tarefa super complicada, não é mesmo? Mas nós juramos pra vocês que não é não e vamos explicar por que!

Hoje em dia, os penteados estão cada vez mais simples, com aspecto “amolecido”, desconstruído. A naturalidade impera na era do menos é mais. Mesmo assim o penteado não pode cair. Então separamos algumas dicas para deixar o cabelo impecável do começo ao fim do evento.

Profissional especialista em noivas

O primeiro passo é considerar a experiência do profissional no seguimento de noivas que pede tanto beleza quanto comprometimento com a logística do grande dia. Escolher um profissional que entenda como vai ser a noite da noiva e o seu estilo é fundamental!


A escolha do penteado

Cabelos finos, sem volume ou curtos não ficam bem em penteados semipresos. O cabelo deve estar muito próximo da realidade, para não virar uma fantasia de carnaval. Esse é o seu momento e os convidados têm que reconhecê-la no altar. Deixe a cinderela nos contos de fadas!


Nos penteados semipresos ou soltos a possibilidade de usar ondas deve ser avaliada de acordo com o tipo de cabelo. Se o cabelo não oferece fixação a elas, não adianta, ele estará liso no meio da festa. Nesses casos ou aceite que vai cair ou prenda. Já os presos são os mais democráticos e ficam bem em vários tipos diferentes de cabelo, de curtos a longos. De maneira geral é necessária a fixação correta com grampos bem escondidos.

Para os cabelos estilo afro, é sempre importante valorizar o movimento natural dos fios com cachos aparentes, porém definidos.



Não hidrate antes do grande dia

O cabelo é preparado para o penteado de maneira muito simplificada, apenas com shampoo de limpeza profunda. A hidratação amolece os fios e prejudica a fixação.


Acessórios na medida certa

Acessórios grandes e pesados podem criar uma pressão desnecessária sobre os fios, fazendo o penteado despencar e incomodar a noite inteira. Quem quer usar acessórios, pode optar por broches e flores nas laterais ou na parte de trás do penteado. Fica lindo e não pesa tanto. Mas é importantíssimo fazer o teste do cabelo com o acessório antes do evento, pois só assim você e o profissional poderão sentir como ele pode se encaixar no look final.



Véu

Não importa se é curto ou longo, o véu deve estar bem preso com uma base no topo da cabeça, mesmo se a noiva for usar um penteado solto. O peso do véu deve estar adequado à capacidade de fixação do cabelo, levando em consideração o volume, textura dos fios e penteado escolhido.


Se quiserem saber mais sobre os nossos serviços e como trabalhamos para deixar esse momento ainda mais especial, entre em contato conosco!

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page