top of page
  • Foto do escritorAMT Assessoria de Beleza

Como escolher o penteado ideal para o seu casamento

O casamento e toda a preparação que o cerca é mesmo incrível. Mexe com todos os hormônios de uma mulher, não é mesmo? E com tantas opções de vestidos, acessórios e até penteados, fica difícil escolher um só. Por isso, hoje, vamos falar sobre a troca de penteado durante o casamento!


A ideia é deixar a noiva com o look diferente em momentos distintos do casamento. Há quem prefira ficar mais livre na cerimônia e prender o cabelo para festa ou vice-versa, o importante é se sentir bem. Afinal, a noiva tem que estar linda do início ao fim.


VALE PARA QUALQUER NOIVA


Independentemente do estilo do casamento, a noiva pode fazer a mudança de penteado. No entanto, ambas as produções devem estar de acordo com o horário e o local do evento. Mas atenção! Alguns penteados, como um coque muito elaborado, são menos flexíveis para troca. Então, pense em modelos viáveis. Ninguém quer perder a festa arrumando o cabelo, né?! Quanto à maquiagem, não é comum haver uma mudança total. Geralmente são feitos apenas retoques.


VOCÊ QUE MANDA


Normalmente, é feita apenas uma mudança de penteado, mas é possível ir além, podendo usar cabelos soltos para cerimônia, semipreso no início da festa e jantar e totalmente preso para abertura da pista de dança a fim de deixar a noiva mais à vontade. No quesito make up, nesses casos costuma-se trocar somente a cor do batom.


O MOMENTO CERTO E ONDE FAZER


A hora ideal para mudar de penteado é depois do jantar. Caso não haja esse protocolo, o ideal é que seja após as fotos tradicionais, antes da entrada oficial do casal na festa. Aproveitamos para lembrar que deve haver um espaço exclusivo para noiva na festa, uma sala ou banheiro privativo, por exemplo, onde a equipe poderá trabalhar com espaço e tempo necessário para te deixar ainda mais bonita.


Obs: É importante ser prática para não perder tempo se produzindo. Um profissional gasta de 15 a 30 minutos para finalizar o cabelo, enquanto a maquiagem leva de cinco a dez minutos. Em média são feitos três retoques, um antes e depois das fotos protocolares, e outro após o jantar ou antes da inauguração da pista de dança.


NÃO DEIXE PARA CIMA DA HORA


Quanto antes escolher o penteado, seja para cerimônia ou festa, melhor! São tantas possibilidades à disposição das noivas que muitas não decidem logo de cara fazer mais de um modelo, a maioria tem a ideia durante os preparativos. Quanto mais antecedência, mais tempo haverá para conversar com o profissional e verificar a disponibilidade dele para acompanhá-la no grande dia, isso também vale para maquiagem.


Na hora da prévia, é bom fazer ambos os penteados para noiva ter certeza do que deseja e, se for necessário, faça mais de uma. Atenção! Como os profissionais acompanham a noiva até a festa, os serviços são cobrados à parte. Portanto, se essa é a sua ideia, planeje-se!


Se quiserem saber mais sobre os nossos serviços e como trabalhamos para deixar esse momento ainda mais especial, entre em contato conosco!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page