top of page
  • Foto do escritorAMT Assessoria de Beleza

Aprenda a usar o iluminador e realçar a sua maquiagem

Atualizado: 26 de set. de 2019

Oi, meninas! Tudo bem?


Quem nos acompanha por aqui nas redes sociais sabe que quinta-feira é dia de live no instagram, né? A cada semana trazemos um tema novo para vocês com dicas quentinhas, além de ser um momento para vocês tirarem dúvidas com a gente.


O tema da semana passada foi ILUMINADOR e por isso, o assunto por aqui não poderia ser diferente. Se ainda ficou alguma dúvida sobre esse produto, esse é o momento de acabar com todas elas e arrasar ainda mais na maquiagem. Então bora, lá?



Qual a finalidade do iluminador?

Primeiro de tudo é importante entender o que é de fato esse produto e qual a sua finalidade. O iluminador é um item indispensável na maquiagem, pois ele pode ser usado para diversas funções, entre elas realçar os traços faciais, iluminar o rosto e o olhar dando um aspecto natural, saudável e jovem.


Quais os tipos de iluminador?

Sim, existe uma grande variedade de iluminadores no mercado e isso pode acabar nos confundindo mesmo na hora da compra. Porém, em um primeiro momento, o importante é buscar mais informações do produto com algum vendedor ou profissional da área.



Cada tipo existente atende um tipo de pele e suas necessidades específicas. O iluminador em pó é o mais indicado para quem sofre com a oleosidade excessiva, enquanto os líquidos e cremosos são ideais para mulheres de pele seca ou mista.


Como saber o tom exato para a minha pele?

Para peles morenas, a melhor opção são iluminadores em tons que tendem para o dourado escuro ou bronzer. Já para a pele negra, os de fundo rosado deixam um ar natural. Se você tem pele clara, vale investir nos tons de champagne, perolado e até mesmo iluminadores puxados para o pêssego.


Onde devo aplicar?

Essa é a grande dúvida entre as mulheres na hora de usar o produto, porém o importante é entender quais pontos a gente deseja realçar. Geralmente, as regiões do rosto mais indicadas seriam a parte de cima das bochechas, linha central do nariz, queixo e acima dos lábios - no arco do cupido. São esses pontos que naturalmente ganham mais destaque quando refletem a luz e, por isso, podem ser iluminados sem medo.



Quando devo aplica-lo?

Não existe regra para o uso. O iluminador pode ser usado tanto de dia quanto de noite, em maquiagens mais leves ou nas mais elaboradas, só é preciso se atentar a alguns detalhes na hora de escolher e aplicar o produto para não exagerar na dose.


Agora ficou fácil usar esse produto que é queridinho entre os profissionais, né? E para finalizar com chave de ouro esse tema que renderia vários outros posts por aqui, separamos nosso top 5 para vocês! Espero que tenham gostado!!





Um beijo,

Angélica e Maristela

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page