top of page
  • Foto do escritorAMT Assessoria de Beleza

Como fazer a maquiagem durar mais neste verão

Oi, meninas. Tudo bem?


Ok, chegou o verão, mas ele nunca vem sozinho, né? Dizem que mulher sofre e é verdade. Quem é que não fica incomodada quando começa a suar, escorrer e borrar a maquiagem antes mesmo de chegar no trabalho ou no evento? Muito chato, né?


A transpiração atrapalha a cobertura da pele deixando o rosto mais oleoso, mas fazer a make resistir ao calor intenso não é uma missão impossível e por isso, seguir essas “regrinhas” vão ajudá-las na fixação da make e fazê-la durar muito mais nesse verão.



Prepare bem a pele

Lavar o rosto com um sabonete que seja específico para o seu tipo de pele já ajuda muito, pois o segredo para aumentar a durabilidade e qualidade da make é a preparação da pele com a sua higienização correta. Depois dessa limpeza mais profunda, hidrate-a muito bem, pois o hidratante ajuda a não craquelar a base. Aposte também em um primer, pois o produto ajuda a segurar a oleosidade da pele.


Escolha a base certa

Essa estação do ano pede uma cobertura mais leve, então opte por bases mais finas. As com efeito mate cobrem bem e seguram mais a oleosidade e transpiração da pele.


Sombra compactada é a salvação

O ponto alto da make é a boca e os olhos, por isso opte por sombras mais compactas. Além de darem um ar mais natural, ainda tem maior fixação se comparado as outras.


Opte pelo batom cremoso

O verão chegou! Use e abuse de makes mais coloridas. E para deixar o lábio lindo e hidratado, use um batom cremoso, que é muito fácil de retocar e não mancha igual ao gloss labial, que com o calor tende a derreter.


Gostaram? Agora é hora de por a cara no sol (com protetor, SEMPRE) e curtir a estação sempre linda! Se quiserem saber mais sobre os nossos serviços, entre em contato conosco!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page