top of page
  • Foto do escritorAMT Assessoria de Beleza

As tendências para o inverno 2016

Atualizado: 30 de mai. de 2019

É meninas, o inverno finalmente chegou e depois de algumas temporadas apostando em tons nude, as cores começam a aparecer nas passarelas para o inverno 2016. Como quase soturnos, é a vez do gótico sexy, como diz Fernando Torquatto.


Apesar do foco da maquiagem ser os olhos, algumas marcas apostaram na boca colorida para a felicidade de quem adora batom. Os tons, que já podem ser usados no nosso inverno tropical, vão do vinho ao preto.



Na Semana de moda de Paris podemos notar que além das roupas desenhadas pelos principais estilistas do mundo, as maquiagens escolhidas pelas marcas também chamam bastante atenção na passarela. Para esta temporada as tendências vão desde um charmoso delineado duplo, até um batom roxo com toque gótico.


Delineado duplo renova o tradicional olhar em formato de gatinho


A tendência mais charmosa vinda de Paris é o delineado duplo. Com a função de dar uma graça a mais ao típico olhar gatinho, ele apareceu no desfile da grife Elie Saab com um traço vindo da pálpebra inferior, e outro da superior, em um olhar que ainda foi completado por sombra preta esfumada. Já na passarela da Mugler, o estilo foi exibido de uma forma mais artística, com dois finos traços desenhados no canto externo da pálpebra superior.


A sombra agora chega até a raiz das sobrancelhas

A maneira mais tradicional de espalhar uma sombra nos olhos é através daquele degradê que esfuma o pigmento levemente até a linha do côncavo. Durante a semana de moda, porém, vários desfiles mostraram um jeitinho mais ousado de colorir os olhos e levaram a sombra até bem perto das sobrancelhas. Na passarela da Dior e da Céline a cor ganhou um formato arredondado nas pálpebras superiores, enquanto na apresentação da Kenzo o efeito borradinho tomou conta da área acima dos olhos.



Roxo é a cor de batom mais indicada para este inverno

A cor que já é uma tradição durante o inverno, nessa temporada tem aparecido como tendência máxima também para as próximas estações.

É isso aí, meninas. Os tons fortes vêm com tudo, por isso, aposte sem medo!

Espero que tenham gostado!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page