top of page
  • Foto do escritorAMT Assessoria de Beleza

Os benefícios de hidratar o cabelo com óleo de coco

Olá, meninas. Tudo bem?


O verão está aí e não podemos deixar de pensar nos cuidados com os cabelos, não é mesmo? O calor, a maresia, cloro da piscina, enfim, tudo isso é maravilhoso, mas deixa os fios completamente ressacados e sem vida.


Então, para quem ainda não conhece, vamos indicar um elemento que tem um ótimo custo benefício e promete salvar a pátria: o óleo de coco! rs


O óleo de coco é um produto de origem vegetal derivado de frutos do coqueiro, é rico em vitaminas, minerais e carboidratos que são ótimos para o nosso organismo, sendo aproveitado não só em produtos para hidratação capilar, mas também em produção de diversos cosméticos e até mesmo em temperos de comida. Especificamente, no cabelo, ele vem mostrando resultados impressionantes, promovendo o crescimento saudável dos fios, além de trazer um brilho e maciez incrível para o cabelo.


Por isso, separamos algumas dicas e vamos falar sobre os benefícios e vantagens de usar o óleo de coco para hidratar os cabelos.



1. Penetram no interior dos fios

A maioria dos hidratantes e óleos acabam hidratando somete a superfície, como o óleo de coco penetra bem no eixo do cabelo, é ideal para as pessoas que procuram ter mais umidade no cabelo. #dica: para quem tem o cabelo já oleoso, precisa tomar cuidado não só com ele, mas com qualquer tipo de óleo e creme, pois o efeito pode ser reverso! ;)


2. Tem efeito refrescante

Quando o óleo de coco é aplicado diretamente no couro cabeludo traz um efeito refrescante, ajudando a relaxar e aliviando o suor excessivo no couro cabeludo, evitando assim caspas e oleosidade


3. Evita pontas duplas

O uso de óleo de coco pode ajudar a evitar pontas duplas. Além do corte com uma certa periodicidade, o produto também ajuda para que essas pontas não apareçam com tanta facilidade.


4. Brilho aos fios

Por penetrar e selar os cabelos, os fios ficam fechados e alinhados fazendo com que o brilho do cabelo aumente.


5. Condicionamento do cabelo

O óleo de coco é um condicionador muito mais eficaz do que qualquer condicionador sintético que compramos nos mercados. Aplicando de forma correta ele mantem o cabelo macio e brilhoso.


6. Finalizador de penteados

Além de todos os benefícios que são mais conhecidos, o produto quando resfriado fica em um aspecto condensado, parecendo um creme ou gel. Por esse motivo ele pode ser usado como espécie de fixador para conservar o penteado por mais tempo.


Só tome cuidado na hora de aplicar o produto, porque se for feito de maneira incorreta pode queimar o couro cabeludo e causar irritação. O ideal é aplicar o óleo no cabelo pela noite, e lavar pela manhã, que assim seu cabelo ficará saudável, macio e com um brilho de invejar.


E claro, antes de usar qualquer produto, lembrem-se de consultar seu profissional e até mesmo dermatologistas!



Se quiserem saber mais sobre os nossos serviços, entre em contato conosco!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page